A Unimed Vales do Taquari e Rio Pardo (Unimed VTRP) viveu um dia diferente nessa quarta-feira, 26/06. A Cooperativa Médica recebeu um público de mais de 200 pessoas em sua sede, entre autoridades, empresários, representantes do Sistema Unimed de diversas regiões do estado e empreendedores de 22 startups brasileiras. As startups apresentaram a todo este público soluções para oito desafios propostos no InnovatiOn Unimed, programa de conexão com startups lançado neste ano. A divulgação das oito que escolhidas para trabalharem com as equipes da Unimed VTRP acontecerá na primeira quinzena de julho.

O pitch é o termo usado quando um empreendedor apresenta, de forma rápida, uma ideia, produto ou negócio para investidores, parceiros ou outras empresas. O Pitch Day do InnovatiOn Unimed contou com regras e peculiaridades. Cada startup teve 7 minutos para apresentar sua solução. A banca avaliadora, formada pelos diretores, gerentes e coordenadores da Unimed VTRP, teve mais 10 minutos para fazer perguntas buscando entender melhor ainda o tema. Por fim, a banca faz uma consideração final de 2 minutos, encerrando a análise daquela startup. Esta dinâmica iniciou às 8h30 e se encerrou somente depois das 18 horas.

Durante todo o dia, os convidados puderam fazer suas avaliações em uma ferramenta online disponibilizada pela Unimed. Foram mais de 700 contribuições. Todas elas serão catalogadas, e levadas em conta no processo de decisão das oito startups escolhidas.

Referência no Brasil em inovação de grandes corporações, a Innoscience Consultoria está trabalhando desde fevereiro em conjunto com a Unimed VTRP neste programa de conexão com startups. As oito startups selecionadas no Pitch Day farão uma imersão com equipes da Unimed, conhecendo a fundo os desafios, e desenvolvendo suas soluções internamente, dentro do ambiente corporativo da Cooperativa Médica. O Innovation tem previsão de término em novembro. Mais detalhes podem ser consultados no site do programa: https://www.innovationunimed.com.br.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *