Como parte da sua estratégia de crescimento, a Receiv, startup de tecnologia financeira que oferece o CRM Inteligente de gerenciamento e recuperação de recebíveis, dá início ao processo de internacionalização da companhia e prevê crescimento de 100% em suas receitas em 2020.

Fundada há cinco anos, a startup registrou em 2019 um crescimento de 170% em relação a 2018, deve manter o forte crescimento em 2020 e receber nova rodada de investimento ainda no primeiro semestre do ano.

A jornada da Receiv até o desempenho atual conta com a aceleração da Darwin Startups em 2018, eleita pela Startup Awards a melhor aceleradora do Brasil por dois anos consecutivos, permitindo o crescimento expressivo e o aperfeiçoamento da solução de gestão orientada para grandes empresas, bancos digitais e fintechs de crédito. Além disso, a empresa conquistou novas parcerias em 2019 que estão impulsionando a estratégia de internacionalização. Há projetos que estão começando no Brasil, mas que serão replicados para outros países de atuação dos novos parceiros.

“Estamos otimistas com o crescimento da economia em 2020, pois desde o ano passado o apetite das empresas por soluções inovadoras de gestão vem ganhando força, demonstrando que estão dispostas a dialogar com o ecossistema de Startups e contar com novas tecnologias para criar ou transformar o ambiente de negócios. Além disso, observamos a forte expansão do mercado de crédito pelas mãos das fintechs de crédito e bancos digitais, que encontram a eficiência financeira necessária em nossa solução”, destaca Pedro Bono, CEO da Receiv e doutor em Finanças.

O desempenho da Receiv segue em linha com o crescimento do mercado brasileiro de Fintechs. Segundo a Pesquisa Fintech Deep Dive 2019, divulgada pela PWC e ABFintechs, quase metade das Fintechs brasileiras dobrou de tamanho e 42% delas já atingiu o break-even, destacando o momento propício para nova fase de captação de recursos e grande crescimento, cenário encontrado na Receiv.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *